
Estive o semestre longe do blog, porém não longe do asfalto.
Foram várias corridas nesse período, dentre elas a 1ª meia maratona de Goiânia, Circuito Caixa de Corridas etapa Goiânia, Volta USP São Carlos e, a que eu vou falar um pouco sobre, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Emprego novo, inicio de MBA, tempo mais curto, porém sempre com espaço reservado na agenda para gastar a sola do tênnis. Nesses ultimos meses meu palco para treinos foram as tardes de goiânia voltando do trabalho (8,7km) em alguns dias da semana e as manhãs de domingo pelas ruas da cidade correndo entre 12 e 15km.
Desde o último post, onde teci o texto sobre a meia maratona de São Paulo, melhorei meu desempenho para os 21,1km, perdi uns quilinhos, mantive a sequencia de treinos e treinei manter ritmo na corrida evitando oscilações bruscas e frequentes na velocidade. O resultado disso foram 21,1km bem corridos, sem paradas e com a linda paisagem do Rio de Janeiro.
No dia 04 de setembro dirigi das 15h da tarde até as 23h de Goiânia a Ibaté/SP onde encontrei meus familiares e amigos e para de lá seguirmos às 04h da manhã do próximo dia para Campinas/SP de onde saiu nosso vôo do Aeroporto Viracopos para o Galeão no Rio de Janeiro às 7h.
Com motoristas contratados para os 03 dias de estada na cidade maravilhosa seguimos em 02 carros conhecendo mais da cidade, desde o Maracanã até a favela da rocinha, passamos pelas praias de São Conrado (onde iniciou a meia maratona) e seguimos por Leblon, Ipanema e Copacabana, fomos ao pão de açúcar (onde pagamos R$ 5,50 por uma Itaipava long neck!!!) e ao cristo (claro!) e até demos um rolê à noite perto dos arcos da lapa. Já viajei por muitos lugares do Brasil, achei q não gostaria do Rio, mas, quando se está lá, não tem como não se encantar, é a cidade maravilhosa.
Como sempre a corrida começou pontual, porém demoramos a cruzar linha de partida, tinha muiiiiita gente, mas nada de atropelo, tudo muito bem organizado. Corremos juntos eu, Jorge e Kalel os 4 primeiros Km, dali do inicio do Leblon nos distanciamos um pouco. Estava me sentindo bem, achei o clima ótimo, quente e sem sol e uma brisa ótima que vinha do mar, resolvi acelarar um pouco, mas sem comprometer meu corpo, afinal ainda tinha 17km a frente. Passei, então, a praia do Leblon, Ipanema e Copacabana, onde viramos na Avenida princesa Isabel, marcando ali cravados 11km.

No Km13 foi distribuido Gatorade e dali pra frente, logo depois dos túneis, a corrida passou a ficar diferente, o ar esfriou e diminui a velocidade do km 14 aos 15,5 o suficiente para o Jorge me alcançar. Esse encontro com o companheiro de corrida foi muito bom, pois o tive como passer (ou coelho) o que me permitiu voltar a um bom ritmo de corrida. Fomos no mesmo ritmo até perto do km 20, dali pra frente resolvemos fazer um sprinter (correr num ritmo mais veloz) e aceleramos. Posso jurar que esse 1,1km final é maior do que o indicado. Enfim cruzamos a linha de chegada, em uma das melhores corridas que já participei, tanto pelo local como pelo me sentir bem. Acredito que me consolidei agora para a categoria das meias maratonas.
Aguardamos anciosos agora a chegada da São Silvestre, uma vez que esse ano conseguimos que mais amigos se inscrevessem para se divertirem conosco nessa corrida de confraternização para finalizar o ano.